Multivitaminas – A passagem para sua saúde diária

Reading time: 5 minutes

Multivitaminas

A importância das Multivitaminas

 

Um número cada vez maior da população mundial está agora aflito e pensando cada vez mais em cuidar da sua saúde e por tanto em manter a sintonia com o seu bem-estar.

A princípio é importante notar que esta consciência está gradualmente a ajudar para a criação de vários suplementos de saúde que ajuda tanto os adultos como os jovens.

Os suplementos dietéticos e vitamínicos têm deixado acima de tudo, claro efetivamente o seu valor para pessoas que cuidam da saúde.

Um excelente suplemento multivitamínico diário não só aumenta as suas funções corporais gerais como em primeiro lugar também melhora a sua condição mental e física assim como o  seu bem-estar.

Ocasionalmente é necessária uma especificação para acrescentar propriamente os nutrientes de modo a lidar com quaisquer necessidades individuais.

Multivitaminas salvam vidas

Um exemplo seria em doentes cardiopatas, que teriam de tomar CoQ10 para prevenir a condição referida.

A doença de Alzheimer pode ser de fato prevenida por de uma combinação regular de Vitamina C e E.

Os suplementos multivitamínicos incluem necessariamente todas as vitaminas e nutrientes essenciais para a dose diária recomendada.

Os suplementos multivitamínicos podem também ser formulados para atender às necessidades de causas individuais como a gravidez e faixas etárias específicas.

É um fato bem estabelecido que as multivitaminas em forma líquida são mais eficazes do que as formas normais de comprimidos.

Isto deve-se ao fato de o corpo poder absorver facilmente nutrientes líquidos cinco vezes mais do que as multivitaminas comuns na forma de comprimidos ou cápsulas.

Contudo, o organismo necessita de 13 vitaminas essenciais para funcionar corretamente.

Além disso ao regular o desempenho crucial do organismo, tem de ter as vitaminas A, B, C, D, E, K, B12, e as 7 vitaminas do complexo B.

A maior parte destas vitaminas é obtida pelo nosso organismo pelos dos alimentos que ingerimos

multivitaminas onde comprar

O perigo de doença assim como de mortalidade fica na deficiência de algumas das vitaminas essenciais. É aqui que entra a toma de suplementos vitamínicos.

Dessa forma é aqui que entra a suplementação vitamínica, que confronta a doença provocada por essa deficiência.

Com este fato, é muito pouco provável que alguém recuse diariamente a toma de um suplemento vitamínico. Assim, a questão agora é: por que razão é necessário que as pessoas tomem multivitaminas, quando a maioria da nossa dieta diária nos pode fornecer os nutrientes básicos de que necessitamos? Pode não ser obrigatório, mas todos podem ganhar com as multivitaminas diárias.

Como já foi dito, o benefício claro da ingestão diária de multivitaminas é todavia a prevenção da deficiência em vitaminas/nutrientes. Algumas ocasiões pessoais podem aumentar as necessidades dietéticas.

Por exemplo as mulheres grávidas, durante o seus primeiros 3 meses, são recomendadas pelos seus médicos a tomar multivitaminas.


Isto não só proporciona às mães uma nutrição necessária, como também vitaminas adequadas para beneficiar o feto dentro do seu útero. A toma diária de multivitaminas diminui o risco de transmissão de malnutrição de uma mulher grávida para o seu feto.

Outras causas como a velhice, o alcoolismo, o tabagismo e a exposição a poluição excessiva têm efeitos prejudiciais a longo prazo para o sistema corporal que podem ser combatidos com sucesso pelas multivitaminas.

O stress é também um dos fatores de risco que precisam de um suplemento grave que as multivitaminas podem atender.

Especialmente com as pessoas que estão sempre ocupadas e que têm dificuldade em seguir as suas necessidades de saúde, as multivitaminas são um ótimo remédio para as manter sempre em atividade, sem quaisquer danos a saúde a longo prazo.

As formulações para o stress ajuda tanto a sua capacidade mental como a sua resistência diária. Para além dos benefícios mencionados, as multivitaminas diárias também diminui o risco de cancro ou de qualquer doença cardiovascular.

Multivitaminas funciona?

Multivitaminas

Várias pessoas, se não todas, testemunham ter uma sensação de saúde confortável ao ingerir regularmente multivitaminas.

Isto deve-se aos efeitos sinérgicos ou combinados dos ingredientes suplementares achados nas multivitaminas.

Uma vitamina antioxidante lipossolúvel, como a Vitamina E, funciona para neutralizar os prováveis agentes nocivos livres no organismo.

Esta vitamina também mantém a pele saudável pela proteção das membranas celulares, da circulação sanguínea, do coração, dos nervos, dos glóbulos vermelhos e dos músculos.

Outro antioxidante é a Vitamina C, que luta de fato a infecção das células sanguíneas e é vital na formação de colágeno, cicatrização de feridas e formação de estruturas ósseas, capilares e dentes.

A vitamina também é útil na absorção de ferro de fontes vegetais. As vitaminas A, D, K e outros nutrientes suplementares achados nas multivitaminas têm funções genuína que ajuda as funções corporais.

Embora a ingestão diária de multivitaminas possa ter demonstrado ser benéfica, não é uma garantia a 100% de estar livre de doenças graves atribuídas a outros fatores.

É frequentemente um conceito errado que os sintomas da doença podem sempre ser curados através da toma de multivitaminas.

Os peritos de saúde têm a melhor opinião sobre a assistência médica imediata em vez de recorrerem apenas às multivitaminas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *